Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Conheça seu inimigo

“Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.” (Efésios 6.12)
Satanás usa pessoas e circunstâncias, mas elas não são os nossos verdadeiros inimigos, e sim ele. Satanás encontra coisas e pessoas através das quais operar, e se deleita em nos observar lutar e guerrear sequer percebermos que ele é a fonte do problema. Quando usou Pedro para tentar desviar Jesus de ir à Jerusalém para completar a tarefa pela Deus O havia enviado, “Jesus virou-se e disse a Pedro: ‘Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim. ’” (Mateus 16.23, ênfase da autora). Satanás usou Pedro, mas Jesus sabia que ele não era o verdadeiro problema. Ele virou-se e não olhou para Pedro, mas se dirigiu à fonte de Sua tentação.
Precisamos ver além do que está diante dos nossos olhos ou da primeira coisa que sentimos e também procurarmos conhecer a fonte do nosso problema. Geralmente culpamos as pessoas e ficamos zangados com elas, o que só complica e aumenta o problema. Quando nos comportamos dessa maneira, na verdade estamos fazendo o joguinho de Satanás e ajudando os seus planos. Também culpamos muitas vezes as circunstâncias e às vezes até Deus, e Satanás se deleita com isso.
De fato, precisamos conhecer nosso inimigo – não apenas quem ele é, mas o seu caráter. A Bíblia nos encoraja a conhecermos o caráter de Deus para que possamos depositar nossa fé Nele e no que Ele diz. Da mesma forma, deveríamos conhecer o caráter de Satanás para não ouvirmos nem acreditarmos nas suas mentiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário