Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

domingo, 4 de dezembro de 2011

“Fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder”.

Leia Efésios 6:10

“Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim”. Mateus 24:6
A natureza é uma criação grávida, está no terceiro trimestre. Quando um tornado rasga uma cidade do Kansas ou um terremoto nivela uma região do Paquistão, há mais do que mudanças barométricas ou alterações de antigas falhas geológicas. O universo está passando pelas últimas horas antes do parto. A previsão é de contrações dolorosas.
Assim como os conflitos: “guerras e rumores de guerras”. Uma nação invadindo outra. Uma superpotência desafiando outra. As fronteiras sempre precisarão de postos de controle. Os correspondentes de guerra sempre terão emprego. A população mundial nunca verá paz deste lado do céu.
Os cristãos sempre sofrerão mais. “Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa” (Mateus 24:9).
Mas lembre-se: “Tudo isso será o início das dores” (Mateus 24:8), e dores de parto não são de todo ruim. (Para mim é fácil falar). As dores de parto sinalizam o início do último empurrão. O obstetra garante à futura mamãe, “Vai doer por um tempo, mas vai ficar melhor”. Jesus nos garante o mesmo. Os conflitos globais indicam o nosso dia no calendário da maternidade. Estamos nas últimas horas, apenas a alguns empurrões do parto, a poucos tiquetaques do relógio da eternidade da grande coroação da criação. Um mundo inteiramente novo está chegando!...
Todas as coisas, grandes e pequenas, fluem do propósito de Deus e servem à sua boa vontade. Quando o mundo parece estar fora de controle, ele não está. Quando fomentadores de guerra parecem estar no controle, eles não estão. Quando catástrofes ecológicas dominam o dia, não deixe que elas o dominem.
Vamos confiar em nosso Pai celestial.
- Sem medo

Glorioso Deus, todas as coisas fluem dos seus propósitos. O Senhor está no controle mesmo quando as catástrofes dominam o dia. Quando os conflitos globais aumentam, que nós possamos lembrar que eles são dores de parto preparando o caminho para um mundo inteiramente novo e maravilhoso. Que possamos deixar de lado toda ansiedade e medo e ver estes eventos singulares como sinais para alegria e antecipação do seu reino de paz, amém.

“Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante”. Salmos 27:3
por Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário