Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

terça-feira, 31 de maio de 2011

Graça dupla

Leia: Hebreus 12.28-13.8

Um professor de seminário toca as fitas de um pastor de uma rádio local que cita a Bíblia com freqüência, lembrando as pessoas a serem pontuais, bons pais e a possuírem negócios. Os alunos que ouvem essa fita raramente encontram algum problema. O problema, no entanto, é que o pregador não é cristão; ele é o líder de uma seita. Não temos que ouvir apenas oradores cristãos, mas é importante saber quais as crenças desse orador. Alguns podem acusar esse pregador de esconder seu ponto de vista, que é diferente do ensinamento de Jesus. Mas ele não o esconde na verdade; ele o expõe cada vez que prega no que ele deixa de dizer. Quando ignoramos o pecado humano e a graça que torna possível a nossa vida para Deus e seguimos alguém que diz que podemos melhorar através de técnicas de auto-ajuda, compramos uma fé não-cristã.

Os mandamentos e preceitos de Deus parecem tolher nossa liberdade. Mas cada um deles está ligado ao reino que estamos recebendo. Nossa obediência é uma resposta ao dom da graça de Deus. O reformador João Calvino chamava isso de "dupla graça". Primeiro, somos libertados da escravidão do pecado. Depois somos libertados de pensar que podemos ajudar a nós mesmos. Vamos da graça para mais graça.

Pense:
Nossa obediência é uma resposta ao dom da graça de Deus.

Ore:
Senhor Jesus, somos com freqüência tentados a transformar nossas virtudes em boas obras. Que nossas virtudes possam fluir como resultado do teu trabalho em nós. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário