Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O tempo de Deus

Leia: Lucas 2:1-7

Lucas, em seu Evangelho, liga o nascimento de Jesus a uma data histórica precisa. Jesus nasceu quando Quirino era governador da Síria. O fato mais importante não é situarmos a exatidão histórica do governo de Quirino, mas, entendermos que, em tempos e lugares específicos, Deus executa fielmente os Seus desígnios. Mas há algo mais importante para saber com respeito ao tempo preciso da vinda de Cristo. De acordo com o apóstolo Paulo, ele nasceu na "plenitude do tempo".

A plenitude do tempo é uma idéia fascinante: mostra-nos que o tempo não é apenas uma sucessão de momentos sem sentido, ou acontecimentos quaisquer. Deus dirige tudo; é Ele quem comanda os acontecimentos a cada dia, mês e ano. Antes que seu Filho Jesus pudesse nascer aqui no mundo, era necessário uma série de acontecimentos. Era necessário que Abraão fosse chamado e seus descendentes se tornassem uma grande e poderosa nação. A Lei tinha que ser dada para que Cristo pudesse nascer "sob a lei". Muitas coisas tinham de acontecer, mas finalmente chegou o dia em que Ele apareceu. Deus, agora, está encaminhando tudo para a plenitude dos tempos da segunda vinda do Senhor. Isso, certamente, acontecerá, no tempo certo!

Pense:
O passado passou, o futuro pertence a Deus, o nosso tempo é hoje! Tempo de sermos salvos!

Ore:
Senhor Deus, queremos sentir que tu estás controlando todos os acontecimentos no mundo e nas nossas vidas; faze-nos chegar mais para perto de teu Filho, em cujo nome oramos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário