Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Testemunhas oculares

Leia: 1 João 1:1-4

Ser testemunha numa delegacia ou num tribunal é contar o que viu, o que presenciou, o que sentiu, ou seja, contar uma história. Por que é que muitos de nós, como cristãos, perdemos a coragem quando somos chamados como testemunhas? Para algumas pessoas, testemunhar significa fazer propaganda de Deus como se Deus fosse a mais nova camera digital ou eletrodoméstico a ser adquirido. Eles testemunham como se estivessem vendendo um produto.

Alguns métodos de testemunho até recomendam ir de porta em porta, tentando convencer estranhos de que precisam de Deus. Muita gente na igreja pensa que isso é testemunhar. O apóstolo João mostra que o papel de uma testemunha é simplesmente contar aos outros que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus. Testemunhas são pessoas que podem falar da sua própria experiência pessoal com Jesus. As pessoas querem ouvir testemunhos que sejam verdadeiros. A mensagem cristã se tornou real na pessoa de Jesus.

Ele foi ouvido, visto e tocado por seus seguidores. Como testemunhas, devemos passar às pessoas a experiência e o relacionamento que temos com Jesus. Devemos contar a nossa história.

Pense:
Testemunhar Cristo é viver uma vida de amor e serviço como Ele viveu, e contar isso aos outros.

Ore:
Senhor Jesus, graças te dou por teres me salvado do pecado e da morte eterna. Estreita minha experiência contigo no meu viver diário para que eu possa contar aos outros tua história em minha história. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário