Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Os cristãos e a culpa Leia: Salmo 32

O casal conversou durante um bom espaço de tempo. Ela sabia que havia alguma coisa errada com ele, mas não conseguia saber o que era. Ele estava embaraçado, meio perdido, à beira de uma crise de choro, até que, finalmente, as palavras lhe saíram entrecortadas: "Minha culpa está me matando." A culpa mata não há dúvida quanto a isso. Contida por muito tempo, ela acaba com nossos sentimentos.

Ela pode matar nosso relacionamento, nossa alegria, e pode tirar-nos a paz e a saúde. Davi falava por experiência própria. Sua culpa o estava matando. Não tinha paz, não podia dormir, ficou deprimido tudo porque estava convivendo com um pecado não confessado. Por fim, sua culpa o corroeu de tal maneira, que ele não pôde mais guardá-la. Confessou seu pecado a Deus, foi perdoado e se livrou da culpa.

Dentro do amor e da graça de Cristo Jesus ninguém precisa se sentir culpado. Não há pecado que Ele não perdoe, não há quebradura que Ele não conserte. Ele não é fogo devorador querendo consumir seus filhos aos quais ama, mas graça misericordiosa que os encobre para que a alma seja salva.

Pense:
A culpa não nos deve afastar de Deus, pois é na ternura do seu perdão que encontraremos alívio.

Ore:
Pai, há culpas na vida de cada um de nós que podem aniquilar tudo o que é belo e bom. Vimos confessá-las e pedir teu perdão. Envolva-nos em teus braços de misericórdia. Em nome de Jesus. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário