Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Os discípulos Leia: Mateus 26:55-56

A vida emocional de Cristo é a vida de alguém que deixou e foi deixado. O Filho de Deus deixou o céu para viver como um ser humano em um mundo desordenado.Também deixou sua cidade natal para curar pessoas doentes de corpo e de espírito. E, mais tarde, deixou a segurança de pequenas vilas para o perigo da cidade grande, onde seus inimigos viviam.

Para completar, Jesus foi abandonado pelas pessoas que o receberam como um herói, quando ele entrou em Jerusalém (Mateus 21:1-11). Ele também foi traído por um de seus discípulos e abandonado por todos os outros. Mais tarde, foi posto na cruz e disse: "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?" (Mateus 27:46). Abandonar e ser abandonado estão entre as experiências mais dolorosas da vida. Deixar um emprego que prometia tanto pode ser humilhante.

Abandonar um casamento que significou tanto pode quebrar o coração. Ser deixado por um filho que sai de casa, ou um membro da família que morre, deixa grandes lacunas em nossas vidas. Mas, apesar de tudo isso, Jesus continuou seu caminho. Do outro lado dessa dolorosa solidão, Ele encarou sozinho seus inimigos. O pior deles é o nosso pecado. E, apesar de tudo pelo qual Ele passou, ainda recebemos vida!

Pense:
Aquele a quem abandonamos, não nos abandona jamais.

Ore:
Perdoa-nos, Senhor, pelas vezes em que o abandonamos quando deveríamos ter ficado ao teu lado. Ajuda-nos para estarmos presentes quando precisares de nós. Obrigado por nunca nos abandonar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário