Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

domingo, 25 de setembro de 2011

O segundo violino

1 PEDRO 5.1-11

... outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade... (1Pe 5.5.)

Conta-se a história de um jovem estudante americano que deixou um grande exemplo de desprendimento para a sua geração. No período das férias de dezembro, quando a neve geralmente cobre o hemisfério norte, o rio que passava pelo internato da escola estava coberto por grossa camada de gelo. Os alunos estavam patinando, e um deles, ao romper a camada de gelo sob seus pés, afundou nas águas de morte. O colega imediatamente buscou salvar-lhe a vida, mas nesse ato veio a perder a sua. No funeral, havia tristeza e constrangimento geral. Quase todos falaram a respeito do nobre rapaz, mas a palavra que mais tocou a todos foi a de seu professor de música.

Ele contou que aquele jovem fazia parte da orquestra da escola. Era o segundo violino. Em qualquer momento poderia ser o primeiro violino, por sua capacidade e afinação. Mas ele se contentava em ser o segundo como opção. Ele dizia:

“Os primeiros só podem fazer o melhor se os segundos sustentarem a nota; eu quero ser o segundo.”
Esse desprendimento caracterizou a vida desse bravo cristão.
Parece que todos querem ser os primeiros violinos. Poucos estão dispostos a sustentarem a nota para o outro. Entretanto a vida dos que se deram é que ficou na história.

Senhor, faz de mim um herói da fé.
Quero caminhar contigo até
O dia da coroação, da recompensa, do galardão.
Para isso ensina-me a amar, a perdoar, a ajudar, e a te adorar
De todo o coração.

Pai, que minha vida seja um hino de louvor ao teu precioso nome. Que nada me seja de maior valor do que te servir, servindo ao meu irmão, ao meu próximo. Ajuda-me a ser desprendido das coisas materiais. Em nome de Jesus! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário