Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O tamanho de Deus

SALMO 97.1-12

Reina o Senhor. Regozije-se a terra, alegrem-se as muitas ilhas. (Sl 97.1.)

Quem há tão grande como o nosso Deus?
A quem o poderemos comparar?
Quem há que tenha tanto poder
Que pode o vento reter,
O mar acalmar,
Fazer a tempestade lhe obedecer?
Quem foi que, do nada, tudo criou,
E que, apesar de tão grande, aqui desceu e nos amou?
Não há como medir o tamanho de Deus. Ele não cabe na imensidão do
Universo. Não existe um único lugar que seu Espírito não possa perscrutar.
Não existe uma única pessoa que não mereça a sua atenção e seu amor. Ele é maravilhoso em seus planos e perfeito em suas obras.Contudo, para muitos o Senhor está tão longe! E quando se está longe de Deus, ele pode parecer muito pequeno e fraco.

Ao se chegar, por exemplo, em um mirante de onde se pode ver toda a cidade, podemos colocar edifícios de dezenas de andares entre dois dedos: o polegar e o indicador. O grande edifício fica pequeno, medindo centímetros, quando se está longe dele. Assim também são as paisagens vistas de avião. As pessoas ficam do tamanho de “formiguinhas”, até mesmo desaparecem, e as casas e as grandes construções também se tornam minúsculas. Mas, à medida que nos aproximamos dos prédios, eles vão ficando grandes, e nós, pequenos.

Assim acontece com o nosso relacionamento com Deus. Quanto mais próximos estamos dele, mais experimentamos do seu poder, de sua grandeza, e vemos como somos pequenos e frágeis.
Qual é o tamanho de Deus para você? Dependerá da distância que você se encontra dele.

Pai, quero achegar-me a ti cada dia mais. Quero conhecer-te mais e o poder que emana de teu trono. Quero estar abrigado à sombra de tuas asas e poder ouvir o pulsar de teu coração em amor por todos os homens a quem eu devo pregar. Em nome de Jesus! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário