Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Não temas


ISAÍAS 41.1-20

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustenho com a minha destra fiel. (Is 41.10.)

Desde que o pecado aconteceu na terra,
O homem vive em constante guerra.
Seu coração de medo então se encheu:
Medo de errar, de andar, de parar, de pensar.
Medo de estar só, de virar pó.
Medo de pessoas, da derrota, das coroas.
Medo de altura e de profundidade,
De ser estéril e de fecundidade.

No entanto todo o medo deixará de existir,
Quando do próprio Deus você ouvir
E crer na Palavra da verdade:
Não temas, porque eu sou contigo,
Eu te fortaleço, e te ajudo com minha destra fiel.
Você pode encontrar a felicidade,
Quando de Deus gozar da amizade,
Pois Jesus nos reconciliou com o céu
Não há o que temer: Deus é fiel!

Todos os seres humanos sabem o que é ter medo. Não é nada agradável senti-lo. E, em cada manifestação gloriosa de Deus ao mundo, havia uma frase quase que como uma saudação: Não temas!
Quando Jesus é o timoneiro do nosso barco, não há o que temer. Quando ele é o motorista do nosso carro, podemos dormir e descansar. Ele é perito em tudo o que faz. Não temas! Essa é a mais doce frase para o nosso sono e descanso; você não acha?


Pai, sei que tu velas por mim. Ainda que eu não possa te ver com os olhos carnais, contudo sei que me amas e tens todas as coisas sob o teu comando. Vou dormir em paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário