Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

sábado, 3 de setembro de 2011

Por quem respondo?


Leia: Mateus 22.34-40

Sou responsável por mim mesmo e por minha família. Além desses não respondo por mais ninguém, ou será que respondo? Não somos afinal responsáveis por nossos vizinhos? Por nossos compatriotas? Pelas pessoas do mundo? Não somos da mesma raça, vivendo num mesmo planeta? Temos, sim, uma parcela de responsabilidade por todos os seres humanos e a Bíblia fala daqueles que são próximos de nós. Parece que a idéia de Jesus sobre o próximo era qualquer pessoa em necessidade ao nosso redor, até mesmo nosso inimigo.

Diariamente Deus promove situações nas quais podemos conhecer o nosso próximo: na fila do banco, no trânsito congestionado, nos semáforos das grandes cidades, nos presídios, nas favelas, nas entediantes reuniões de trabalho, de condomínio, de igreja... até em nossas próprias casas, com nosso jardineiro, nosso carteiro... Quem é o nosso próximo? São nesses encontros quando mais podemos dar testemunho do que o amor de Deus é capaz de fazer em nossos corações cristãos. São as oportunidades que Deus nos dá para propagarmos a generosidade infinita de Jesus e o quanto todos nós, sem exceção, somos importantes aos olhos de Deus.

Pense:
O nosso próximo é aquele que está ao nosso lado, precisando de nosso auxílio.

Ore:
Pai, que hoje eu possa distinguir com muita serenidade quem é o meu próximo. Que eu possa ajudá-lo, como o Senhor fez comigo. Dá-me o desejo de servir e me envolver com as pessoas ao meu redor. Em nome de Jesus. Amém!

Cada Dia
www.cadadia.com.br

Um comentário: