Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

domingo, 6 de novembro de 2011

ENCORAJAMENTO

Leia:

Hebreus 3:12-14

Encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido... Hebreus 3:13


1958 foi o ano da primeira Competição Tchaikovsky de Piano em Moscou. Van Cliburn, um participante norte-americano de vinte e três anos, tocou de forma tão magnifica que foi ovacionado durante oito minutos. Ele ganhou o primeiro prêmio, foi recebido como herói nos Estados Unidos e foi notícia na mídia internacional.Poucas pessoas, no entanto, sabem o que Van Cliburn fez com o seu prêmio, um carro sofisticado e caro. Para surpresa das autoridades soviéticas, ele doou o carro para a única igreja evangélica autorizada em Moscou naquela época. Van Cliburn havia participado do culto naquela igreja no Domingo anterior e foi tão tocado pelas histórias de perseguição daquelas pessoas, que decidiu, com esse presente inesperado, encorajar suas vidas.Encorajar uns aos outros é uma parte importante da nossa caminhada diária com Cristo. Vivemos num mundo corrompido pela descrença, pelo pecado e, às vezes, pela perseguição. Como manter nossa fé? As Escrituras Sagradas nos dão a receita: amar, encorajar e orar uns pelos outros.Quando nossos companheiros cristãos lutam com dificuldades e sofrimento, devemos rapidamente oferecer ajuda e generosidade.

Pense:
Encorajar os que estão ao nosso redor surpreendentemente nos encoraja também!

Ore:
Pai, damos graças pelos crentes fiéis que diariamente nos encorajam em nossa jornada de fé. Dá-nos o teu amor para que possamos encorajar outros. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário