Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Eu sou a videira verdadeira, meu Pai é o agricultor.

Leia João 15:1-5

Qualquer jardineiro ou vinicultor sabe que a poda é a chave para a produção de melhores frutos. Depois de uma pesquisa, descobri que na maioria dos vinhedos atuais os agricultores mais experientes treinam os podadores por dois ou três anos antes de deixar que cortem os ramos, porque uma poda incorreta pode arruinar toda a safra se o agricultor não souber exatamente o que está fazendo.
Nosso Pai celestial, o Mestre Jardineiro, é um podador experiente. Ele sabe quando cortar, onde cortar e quanto cortar para produzir o melhor em nossa vida. É comum pedirmos que ele nos abençoe e torne nossa vida mais frutífera - nossa família, nossos negócios, nossas finanças. Mas raramente gostamos do processo de poda pelo qual devemos passar para que nossas orações sejam respondidas. Deus poda áreas de nossa vida de modo que possamos dar mais e melhores frutos.
Imagino que você tenha a nítida impressão de que não está sendo abençoado no atual estágio da sua vida. O mais provável é que isso esteja acontecendo porque está no meio de um processo de poda. Não importa como você se sente, essa é uma boa notícia. O processo de poda é sempre doloroso, mas também produtivo. Você tem um Pai celestial que sabe o que está fazendo. Ele é um especialista. Ele o está podando neste exato momento para que você dê mais fruto. O desejo de Deus é que você cumpra o propósito final para o qual ele o criou: ser o mais frutífero possível.
Tudo o que você tem a fazer, seu único papel, é ser ramo e estar conectado à videira. Se estivermos conectados à videira, seremos espiritualmente saudáveis e ficaremos cheios de sua energia. Confiar em Deus reduzirá o estresse e permitirá que tenhamos a liberdade de nos envolver plenamente com a vida. Quando nos esquecemos disso e começamos a pensar que somos videira em vez de ramo, ficamos estressados porque não fomos criados para esse papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário