Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"... se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto."

Jo 12:24

Vá ao antigo Campo Santo de Northampton, Massachussets, e visite o túmulo de David Brainerd; a seu lado está o de Jerusha Edwards, que ele amou mas não chegou a desposar.
Quantas esperanças e expectações pela causa de Cristo desceram para o túmulo com a forma desgastada do jovem missionário. E nada ficava, senão a lembrança querida e um punhado de índios convertidos! Mas o valoroso santo puritano, Jonathan Edwards, pai de Jerusha, que havia esperado ter o jovem como filho, juntou num pequeno livro as memórias de Brainerd.
E o livro criou asas e voou além dos mares, e iluminou a mesa de estudos de um estudante de Cambridge: Henry Martin.
Pobre Martin! Por que haveria ele de jogar a vida assim, com todo o seu estudo, talento e oportunidades? O que havia ele realizado, quando regressava das costas de coral da Índia? Quando, com a saúde arruinada, só conseguiu arrastar-se até o sombrio caravançará nas proximidades do Mar Negro, em Tocat - onde rastejava sob os arreios empilhados, para de encontro à terra refrescar-se da febre escaldante - e ali morrer só?
Para que esse desperdício?... Da sepultura de Brainerd que morreu tão jovem e do túmulo isolado de Martin, brotou o nobre exército dos missionários de hoje. - Lord Wooley Bacon

Nenhum comentário:

Postar um comentário