Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Noite e ação de graças

GÊNESIS 28.10-17

Tendo chegado a certo lugar, ali passou a noite, pois já era sol-posto... e se deitou ali mesmo para dormir. (Gn 28.11.)


É noite. Vou dormir.
O dia findou. O labor cessou.
O alimento foi providenciado,
O coração foi saciado,
O Senhor foi glorificado,
Agora é descansar.
Deixar que o Pai venha nos renovar
As forças para prosseguir
A nossa grande jornada.
Cada dia que passa,
É vitória pela graça.

Jacó fugia do irmão Esaú. Ele o enganara, tomando-lhe a bênção prometida pelo pai. Enganou o pai, fingindo ser o irmão primogênito. Sentia-se só, longe da mãe, Rebeca, que sempre o defendera e lhe ensinara tantas coisas. Aliás, ela fora sua cúmplice na história da bênção patriarcal. Ela lhe colocara nos pulsos as peles dos cabritos, para simularem as mãos de Esaú ao toque do pai cego. E agora, ali estava Jacó em sua primeira noite longe do abrigo de Rebeca, a quem ele não veria mais. E era noite.

Uma pedra como travesseiro e um sonho fantástico. Jacó vê uma escada enorme que liga a terra aos céus, e no seu topo está o Senhor. E Deus fala a Jacó. Confirma-lhe a bênção recebida e lhe promete proteção. Ao acordar, ele não pode acreditar: o próprio Deus está em seu caminho. O Senhor se interessa por ele, pelas suas preocupações, pelos seus planos e sonhos. Deus estava ali, e Jacó não sabia.

Nas noites escuras do seu viver, quando parece que você está desamparado, procure descansar no Senhor. Quem sabe ele vai lhe mostrar a escada de anjos que vai da terra ao céu. Ele não nos desampara jamais. Você sabia?

Pai celeste, muito obrigado por teu cuidado para com a minha vida. Mesmo que eu não saiba, tu estás sempre me guardando. Eu te agradeço. Em nome de Jesus! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário