Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Os caminhos de Deus

SALMO 119.1-25

Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor. (Sl 119.1.)

Quando criança, José teve sonhos que falavam de liderança e de governo. Por isso, era chamado pelos irmãos de “sonhador”. Aos dezessete anos, foi separado cruelmente dos seus queridos. Traído e vendido pelos próprios irmãos, chegou ao Egito como escravo. Jamais poderia comprar a liberdade naquele país. Contudo ele não desistiu de sonhar e de crer em Deus. Como escravo, ele era o melhor. Chegou a ser mordomo de Potifar.

Entretanto o caminho de José parecia estar em desvio quanto aos seus sonhos. Foi acusado injustamente pela esposa de Potifar, indo parar na prisão. E mesmo lá, José ainda era o melhor. Adquiriu a confiança do carcereiro. Interpretou os sonhos do padeiro-mor e do copeiro-mor de Faraó. Foi chamado perante Faraó para interpretar também o sonho deste. Depois de ouvir a revelação de que haveria sete anos de fartura seguidos por outros sete de fome, o rei nomeou José seu primeiro-ministro. Este administraria o Egito nesse período. O tempo passado na prisão, sob acusações e injustiças, foi precioso para José. Esse período o tornou maduro e preparado para assumir tão grande posição. Era esse o sonho de Deus para ele: a maturidade.

Às vezes, pensamos que Deus se esqueceu de nós, e nos deixou de “molho”.
Calma! Tudo está no seu maravilhoso controle. Deus não se esqueceu de você! Ele está lhe preparando com “maturidade” para seus propósitos maravilhosos à frente.

Senhor, quero sonhar os teus sonhos,
Quero aprender a esperar,
Quero esperar sonhando,
Sonhar esperando,
Sabendo
Que tu estás comigo:
E teus sonhos se cumprirão em meu viver.
Nunca me deixes disto esquecer.

Pai, como é bom saber que nossa vida está diante de teus olhos, e que os teus caminhos são caminhos de paz e de bênção. Quero estar vivendo sempre junto a ti. Em nome de Jesus! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário