Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

sábado, 27 de agosto de 2011

Paráclito


Leia: João 14.16-17

O Espírito é Deus em nós. Ele personaliza o Deus que ninguém jamais viu. Deus revelou-se em Cristo, que se faz conhecer aos crentes por meio do Espírito Santo. Sem a presença do Espírito, tendemos a pensar em Deus como um ser inacessível, e a pensar em Cristo como uma aparição histórica de Deus, que viveu aqui por uns poucos anos e está agora no céu à espera de retornar. O Espírito Santo é chamado o "Paráclito" de Deus. A tradução é difícil. Pode ser o Auxiliador, o Advogado, o Conselheiro, o Confortador. O que importa é que Ele é o Espírito Santo, através do qual Deus vem até nós e habita em nós.

Deus Pai vive no céu, transcendendo ao tempo e ao espaço, mas está também tão perto que é capaz de ouvir o pulsar do nosso coração, o sussurro de nossa alma, o suspiro de nosso espírito. Que alegria é poder falar a Deus, de espírito para Espírito! Os fiéis têm o sumo privilégio de buscar conselho, defesa e força naquele que conhece nossa situação, porque está no meio de nossas lutas "Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor." (Romanos 8.26)

Pense:
É impossível viver longe de Deus, pois Deus vive dentro de nós.

Ore:
Deus triúno, agora mesmo, enquanto oramos, sentimos tua proximidade. Louvamos-te porque habitas em seres pequeninos como nós. Ajuda-nos a honrar tua presença em nós. Em Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário