Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

domingo, 7 de agosto de 2011

Razão de viver

MARCOS 8.34-38

Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Mc 8.36.)

A maior alegria de viver é saber
Que no rol dos salvos, se encontra o meu nome.
Que em Cristo Jesus saciei minha fome.
Que da água da vida bebi e me enchi
De paz, salvação, alegria, de unção.
E agora é viver para sempre aqui
Aguardando na festa a premiação.

O médico, já grisalho e aposentado, vivera seus anos de juventude como cirurgião plástico. Não é nada fácil a vida de um médico. Sem horário para almoçar nem para dormir, sem direito à privacidade, principalmente quando se mora no interior. Mas aquele cirurgião se gabava de nunca ter se submetido a dar nenhum tratamento de graça. Nunca, em sua agenda, estava marcada uma consulta ou uma intervenção cirúrgica gratuita.

Escolhera o lugar de morar, a fazenda que queria comprar, a esposa com quem queria viver... Mas não tinha amigos. Sua esposa se sentia muito só. Aquele homem teve um problema cardíaco e ficou internado em estado de coma, no pequenino hospital de interior, onde escolhera ter sua fazenda. Somente o médico
da cidade viera visitá-lo. Sua esposa disse que ninguém tinha vindo vê-lo, nem os próprios filhos. E, ao falecer, algumas pessoas da cidade disseram:

“Morreu tarde!”
E não houve praticamente ninguém, além da esposa e dos filhos, presente no seu funeral.
Não vale a pena viver para “ganhar dinheiro” como finalidade da vida em si. O trabalho tem a sua recompensa, que é o salário ou os honorários. Mas, quando se olha para o dinheiro como alvo do viver, pode-se correr este risco: não fazer amigos, não plantar amor. E, se não houver plantio, não haverá colheita, não é mesmo?
Lembre-se de que o dinheiro é um ótimo servo, mas é um péssimo senhor. Ele é tirano e destruidor de vidas, e as leva para o inferno. É ilusão buscar servir-lhe. O fim é a solidão. Escolha Cristo e plante amor, amizades, alegria, paz. E colha felicidade.

Pai, quero viver aqui somente para te glorificar. Encha o meu coração de muito amor e compaixão, para que eu seja um semeador da bondade que há em ti. Em nome de Jesus! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário