Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

sábado, 6 de agosto de 2011

Quando morre a alegria

MARCOS 5.22-43

Tomando-a pela mão, disse: Talitá cumi!, que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te! (Mc 5.41.)

Obrigado, Senhor, pela alegria de viver, de teu filho ser,
De crescer no entendimento,
Ouvindo o teu ensinamento, de tua companhia ter.
Tua vontade quero sempre fazer,
Para isso, sabendo o que tu queres, vou obedecer.

Em Gadara, Jesus operara grande libertação. Então, ele e os discípulos tomaram o barco e, ao descerem do outro lado do mar da Galiléia, grande multidão já os estava aguardando. Cada um trazia a sua dor, sua enfermidade e seus problemas para Jesus resolver. E ele tinha prazer em atendê-los.
Como é bom saber que Jesus tem prazer em nos ouvir e em resolver os nossos problemas.

Ali também estava Jairo, um dos principais da sinagoga. Este pedia que o Mestre fosse ver sua filhinha que estava à morte. Era a alegria da casa que partia. Ver o seu rostinho feliz, no final do dia de trabalho cansativo, era para Jairo refrigério e compensação. Os sonhos do casal estavam na vida e no futuro da pequena. Mas tudo isso estava se dissipando por causa de uma enfermidade cruel. Ainda a caminho de sua casa, Jairo recebeu a notícia de que ela falecera. Mesmo assim, Jesus o animou, e continuaram a caminhar para a casa da morte. Jesus chegou ao quarto onde já estava o corpo da menina e ordenou: Talitá cumi! que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te! Ele a buscou dos braços da morte e ordenou que retornasse para a vida. A alegria de viver não pode partir. Somente Jesus tem o poder de trazer de volta ao coração humano a verdadeira “alegria”. Através da Palavra, Jesus traz de volta nossos sonhos, nossos planos, nossas expectativas de verdadeira paz e vida plena. A alegria precisa voltar ao seu coração. Chame Jesus para entrar em sua casa. Ela nunca mais será a mesma.

Pai, o meu coração está diante de ti. Preciso da tua paz e alegria para poder viver plenamente neste mundo. A tua alegria é o combustível que me faz veloz e ajuda-me a encarar a vitória. Faz meus pés como os da corsa em minha jornada. Renova-me e ajuda-me a espalhar alegremente a tua salvação. Em nome de Jesus! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário