Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Antes andava errado

SALMO 119.160-176

Ando errante como ovelha desgarrada; procura o teu servo, pois não me esqueço dos teus mandamentos.
(Sl 119.176.)

É muito bonito ver os rebanhos de ovelhas com os seus pastores na Palestina, principalmente na região da Judéia, onde há poucas pastagens. O pastor vai conduzindo as ovelhas para o lugar de verdes pastos e águas tranqüilas.

Ele conhece cada uma das que lhe pertencem. Sabe os seus nomes, e elas lhe obedecem a voz. As ovelhas não seguem a voz dos estranhos, não os acompanham.

Contudo existem as ovelhas naturalmente obedientes e mansas, e as fujonas e desobedientes. O pastor as conhece pelo seu jeito de ser e as trata com carinho, mas também com firmeza, para a segurança delas. Se uma ovelha, por exemplo, está sempre fugindo dos cuidados e das vistas do pastor, ela corre o risco de ser devorada por uma fera que espreita o rebanho. Então com o seu cajado, o pastor, literalmente, quebra a perninha da ovelha e a imobiliza, colocando talas e faixas; e ela segue mancando pertinho do pastor.

Quantas ovelhas do rebanho do Senhor estão com a “perna quebrada”! O Senhor nos ama e quer que sejamos obedientes. Ele deu a sua vida por nós, e o que temos de fazer é andar juntinho dele e fazer a sua vontade. Assim, estaremos seguros.

Sou ovelha do rebanho de Jesus,
A cada dia que passa, vou seguindo em sua luz.
Quero ser-lhe obediente, pois morreu por mim na cruz.
Junto dele quero andar,
E do seu amor falar.

Pai, minha vida pertence a ti. Quero andar sempre debaixo de tua proteção e sentindo a tua mão a me guiar. Sob as tuas vistas, me sinto seguro e feliz. Em nome de Jesus! Amém.

Um comentário:

  1. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO ESSE MINISTÉRIO. E FAÇA DE NÓS OVELHA OBEDIENTE.E QUE NOSSO AMADO PASTOR POSSA REALMENTE CONTAR COM CADA UM DE NÓS.

    ResponderExcluir