Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Com defeito

Leia: Lucas 14:12-14

Ao fazer compras, deparamos com muitos produtos em promoção, que têm, geralmente, uma etiqueta que diz "com defeito". Quando Jesus saiu em sua missão para agrupar a família de Deus e levá-la à comunidade cristã, todo tipo de pessoa foi incluída. Ricos, pobres, aqueles com uma vida aparentemente perfeita e pessoas com defeito. Na verdade, por causa do pecado humano, somos todos produtos com algum tipo de defeito.

Disse Jesus: "Quando der um banquete, convide os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos." Esse não é nenhum conselho para não convidarmos os parentes para comer em nossa casa. Jesus ensina que no Reino de Deus somos todos parte de uma comunidade de pessoas com defeito. Se recebemos de alguém um presente sem ser uma data especial, depois da primeira reação de surpresa, rapidamente pensamos: "Agora vou ter que comprar um presente para ele". Mas no Reino de Deus não é assim. Jesus nos manda ajudar aqueles que não podem nos dar nada em troca.

Deus nos incluiu em seu banquete apesar de nossas falhas e de nossos defeitos. Conhecer nossa própria fraqueza nos torna candidatos especiais para convidar outras pessoas para o banquete do Reino de Deus.

Pense:
Os defeitos físicos aparecem mais e são poucos, os defeitos de caráter são inumeráveis e pouco aparecem.

Ore:
Senhor, perdoa nossa arrogância em fixarmos padrões de perfeição e beleza quando, na verdade, escondemos nossos defeitos, especialmente de caráter. Graças te damos porque nos aceitas e nos aperfeiçoas. Em nome de Jesus. Amém.

Um comentário:

  1. Gente, por favor, vamos parar de colocar em promoção nossos produtos defeituosos...Jesus os comprou a preço de sangue!! Vamos ter mais paciência!!

    ResponderExcluir