Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

sexta-feira, 22 de julho de 2011

A mim o fizestes

MATEUS 25.31-46

O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. (Mt 25.40.)

O que posso fazer para o meu Senhor?
Como retribuir o seu tão grande amor?
Como mostrar a minha gratidão?
Sempre que eu fizer algo pelo meu irmão,
Um copo d’água, ensinar uma lição,
Dar uma carona, fazer por ele uma oração.
Ao Senhor estarei agradando
Seu coração estará se alegrando.

Certo dia, uma amiga veio visitar-me no meu consultório de odontologia. Antes de nos abraçarmos para o cumprimento, ela me disse: “Preciso lavar as mãos e os braços. Quero também um pouco de álcool ou outro agente desinfetante, pois, ao vir para cá, ajudei uma senhora mendiga muito gorda que estava assentada no chão. Ela queria se levantar e não conseguia. Vendo que ninguém parava para fazer algo, então fui até lá
para ajudá-la. Ela me abraçou para se apoiar, eu a levantei, e agora eu estou cheirando mal.”

Providenciei-lhe o que me pedira e fiquei pensando: “Será que eu teria feito o mesmo que ela fez?”
As necessidades são muitas ao nosso redor; mas quantas vezes não enxergamos que temos de fazer.

Jesus disse que para tudo o que for feito ao próximo como se fosse oferecido ao Senhor, receberia recompensa. E nós devemos almejar essa recompensa. Devemos ajudar sempre que possível; isso agrada ao Senhor.

Pai, hoje eu quero estar ajudando alguém próximo de mim. Mostra-me o que devo fazer e encha o meu coração com teu tão grande amor. Em nome de Jesus! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário