Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Rute

Leia: Rute 1

O Antigo Testamento tem uma lista interessante de personagens cativantes. Outros mais comuns. A história de Rute, uma das mais delicadas do Antigo Testamento, nos lembra de que pessoas comuns podem ter papéis importantes na história de Deus. As personagens principais são duas viúvas, noras de Noemi, uma fazendeira também viúva. Ela diz para suas noras voltarem a suas famílias, pois elas eram estrangeiras. Rute, uma das noras, resolve ficar para cuidar de sua sogra. A lealdade de Rute não é excepcional. Nem é excepcional a bondade de Boaz, que acolhe Rute em sua colheita. Deus usa tais atos comuns para redimir seu povo. (Rute 2.1-12) Há alguns anos, nossa congregação enviou um folheto para as casas da vizinhança. O folheto falava de uma mulher que havia se mudado para a cidade. Ela não tinha certeza se acreditava em Deus.

Mas ela sabia que precisava de alguns amigos e pensou que a igreja poderia ser um bom lugar para encontrá-los. Hoje, nove anos depois, ela fala às pessoas sobre sua fé cristã. Graças à bondade de Rute e Boaz, Noemi termina sua história com uma nova família e um novo neto que integra a genealogia do maior Rei do povo de Deus. (Rute 4.13-22)
Pense:
No Reino de Deus, pequenos começos podem ter resultados extraordinários.

Ore:
Pai, dá-nos coragem para contar nossas histórias comuns da graça. Ajuda-nos a confiar que tu estás trabalhando em nossas vidas, até mesmo quando não compreendemos. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário