Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Na prisão

ATOS 16.19-26

Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a
Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. (At 16.25.)
Prisão é lugar de tristeza,
De dor, de limitação.

Na prisão, a noite é escura,
O dia é frio também.
Na prisão, a esperança
Parece bem longe estar,
Perto parece a angústia, o desprezo, a humilhação.
Os amigos que fogem, distantes,
Para trás nem querem olhar,
Não querem se condoer,
Nem ao menos se comprometer
Com a dor, com o encarceramento
De quem livre tem só o pensamento.
Mas até na prisão Deus está
Para abençoar e salvar
Quem a ele quiser se entregar.

Paulo e Silas estavam em Filipos. E lá, no nome de Jesus, repreenderam e expulsaram um demônio adivinhador que possuía uma jovem filipense. Então os dois pregadores foram presos e condenados a receber vários açoites com varas. Com as vestes rasgadas e as costas feridas pela tortura que sofreram, estavam agora com os pés e as mãos presos no tronco. Nem ao menos podiam se mover. Mas não reclamavam de nada. Pelo contrário, rendiam graças a Deus em cânticos de louvor e oravam pelos companheiros de prisão.

Era meia-noite, quando um terremoto sacudiu os alicerces do cárcere. Abriram-se todas as portas e soltaram-se as cadeias de todos. Vendo a situação e pensando que os presos tivessem fugido, o carcereiro tomou da espada para se matar. Paulo, porém, lhe disse: Não faças tal, que aqui estamos todos. Ninguém havia fugido. Haveria um lugar mais seguro para se estar do que na presença do Deus poderoso de Paulo e Silas? E naquela noite, o carcereiro e toda a sua família receberam a Cristo. E foram todos batizados.

Não há prisão que possa reter o poder do amor e do perdão transformador de Deus, vindo ao encontro do homem. E em meio aos louvores que sobem dos cárceres, os céus descem à terra. Rompem-se as algemas das limitações, e Deus opera. Experimente!

Pai, contempla agora os que estão encarcerados. Visita-os com o teu toque de amor e paz. E aos que estão livres fisicamente, mas presos a vícios e pecados, traz libertação plena. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário