Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O temor da morte

Leia: Salmo 23

Estava eu visitando uma senhora idosa internada num hospital quando, ao despedir-me, ela me perguntou com a voz fraca: "Quando eu morrer, estará tudo bem?" Havia em sua voz algo que denunciava medo. Sentei-me de novo e conversei com ela por longo tempo. Ela tinha medo de morrer, mas, até aquele momento, receava admitir seu temor, porque, sendo cristã, havia aprendido que os crentes não devem temer a morte. A verdade é que muitos cristãos têm medo de morrer. Alguns chegam à beira do pânico. Nada há de anormal ou anticristo em ter receio da morte.

Ela é inevitável. Ela é parte do desconhecido e, sem dúvida, nos amedronta. É separação daquilo que temos e de pessoas que amamos. O apóstolo Paulo chama a morte de "último inimigo" (1 Coríntios 15:26). Não é preciso e nem é bom esconder o medo da morte. Devemos dizer isso às pessoas que nos cercam e especialmente a Deus. Ele compreende. Ele prometeu estar conosco sempre: "Ainda que você ande por um vale escuro como a morte". Ele caminhará ao nosso lado. E, como Ele está conosco, não há razão para temer. Mas se tivermos medo, ainda assim, Ele estará conosco.

Pense:
Não é preciso, nem é bom esconder o medo da morte.

Ore:
Bom Pastor, quando chegar nossa hora, conduza-nos tranqüilamente pelo vale da morte. Tememos a morte, a doença, o sofrimento, a separação. Precisamos da tua companhia e da segurança de tua mão. Amém.

Cada Dia
www.cadadia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário