Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

terça-feira, 19 de julho de 2011

Sofrer por Cristo

2 TIMÓTEO 4.1-8

Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. (2Tm 4.7.)

Jesus pagou por mim tão alto preço,
Sei que não mereço
Tão grande salvação.
Para ele dei a minha vida,
E quero completar a carreira que me está proposta.
Que a fé eu possa sempre guardar,
Jamais vacilar, ou desanimar,
Saber que a coroa preparada já está
Para quem perseverar.

Dentre as histórias contadas entre os cristãos, há sempre aquelas com especulações a respeito da vida futura. Um exemplo disso é a do missionário que pregou em terras distantes de seu país, onde havia muita perseguição. Houve muita oração e luta para que acontecesse a primeira conversão. E aquele primeiro irmão recém-convertido foi apanhado pelos opositores do evangelho e, após sofrer terrível tortura, foi morto. Depois da sua morte, muitos dos seus patrícios se converteram ao Senhor. Os anos se passaram, e
o próprio missionário veio a falecer. Ao encontrar-se no céu com o seu irmão amado, o seu primeiro fruto do evangelho, perguntou-lhe solícito:
– Como foi morrer por Cristo? Você sofreu muito?

E o irmão lhe respondeu:
– Não sei, nem me lembro mais.
É claro que é apenas uma história, mas nos faz refletir na vida eterna. Dar a vida por Cristo tem sido o privilégio de muitos desde o início do cristianismo. O horror da tortura e do suplício da morte física não se pode comparar às glórias da eternidade. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória. (2Co 4.17.) Você tem experimentado o sofrimento por causa do evangelho? Permaneça firme, pois a recompensa é grande.

Pai, dá-nos forças nos momentos difíceis de tribulação e angústia. Que jamais percamos a esperança e a fé no Senhor. Ajuda-nos a contemplar a coroa que nos aguarda. Em nome de Jesus! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário