Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

terça-feira, 26 de julho de 2011

"... nós, pelo Espírito, aguardamos a esperança da justiça que provém da fé."

Leia Gálatas 5:5

Há momentos em que tudo nos parece muito escuro - tão escuro que temos de esperar até mesmo a esperança. Esperar já não é agradável, mesmo tendo esperança. A demora em se realizar uma esperança nos faz sofrer; mas esperar a própria esperança, não ver nenhum lampejo no horizonte, e contudo recusar o desespero; nada ver ante a janela senão noite, e contudo conservá-la aberta para um impossível aparecimento de estrelas; ter um lugar vazio no coração e contudo não consentir que o ocupe uma presença inferior - nisto consiste a maior paciência do universo. É Jó na tempestade. É Abraão no caminho de Moriá. É Moisés no deserto de Midiã. É o filho do homem no jardim do Getsêmani.
Não há paciência mais difícil que a do que ficar firme, "como quem vê aquele que é invisível": é a espera pela esperança.
Tu, Senhor, fizeste bela a espera; tu fizeste divina a paciência. Tu nos ensinaste que a vontade do Pai pode ser recebida, simplesmente porque é a tua vontade. Tu nos revelaste que uma alma pode ver no cálice apenas tristezas, e contudo tomá-lo, sabendo que o olho do Pai vê melhor do que o seu.

Dá-me esse teu poder divino, o poder do Getsêmani. Dá-me o poder de esperar pela própria esperança, de ficar olhando pela janela, embora não haja estrelas. Mesmo que se afaste a própria alegria que me foi dada, concede-me o poder de ficar invicto no meio da noite e dizer:"Aos olhos de meu Pai ainda deve haver razão para alegria." Alcançarei o clímax da força, quando tiver aprendido a esperar a esperança. - George Matheson

Esforce-se para ser um daqueles - bem poucos! - que andam na terra com a consciência vívida de que o desconhecido que os homens chamam de Céu está "ali mesmo atrás da cena visível das coisas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário