Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

segunda-feira, 11 de julho de 2011

PARA QUE VIVER?

SALMO 16.1-11

O Senhor é a porção da minha herança e o meu cálice; tu és o arrimo da minha sorte. (Sl 16.5.)

Estávamos em uma reunião de oração, e passaríamos a noite toda em vigília, com os adolescentes da igreja. Eram perto de cinqüenta jovens, de treze a dezessete anos de idade. Como não podíamos fazer barulho com instrumentos nem usar microfone, o Senhor nos orientou a nos assentarmos, formando um grande círculo. Cada um deveria falar um pouco de sua vida, a fim de nos conhecermos melhor. Então deveríamos orar uns pelos outros. E assim fizemos. Ouvíamos o testemunho, orávamos, cantávamos um cântico escolhido por aquele adolescente e meditávamos no versículo bíblico selecionado por ele. Ao chegarmos ao quinto jovenzinho, ele estava chorando.
“Hoje era para eu estar morto”, disse. “Eu ia me suicidar. Aproximei-me da janela do 13º andar de um prédio e preparei-me para saltar. Então uma forte mão me empurrou para trás e ouvi a voz do Senhor, falando-me: ‘Não faça isso; eu amo você’.”
Todos nós ouvíamos assustados aquelas palavras, pois esse jovem era membro da igreja, e nascera no evangelho. Como poderia estar tendo idéias de suicídio?
E ele continuou:

“Para que viver? Meus pais não se importam comigo. Meu irmão maior é o preferido de meus pais, e eu sou o ‘patinho feio’. Tudo o que falo ou faço está errado. Eles não se importam comigo. Não vale a pena viver.”
Conversamos com ele e oramos em seu favor. Mas quantos pais nem ao menos percebem que seus filhos estão carentes de seu amor, de atenção e carinho?
Cuide melhor de seu filho adolescente. Seja amigo dele. Converse. Ouça o que ele tem a dizer. E orem juntos. Nossos filhos não são iguais.
Que bom que o Senhor não tem filhos prediletos.
Que bom que Deus me ama como sou.

Que bom que ele me limpa do pecado e me torna filho seu.
Que bom que seu Espírito me é dado e sou por ele convidado
A morar no céu;
A participar da mais linda festa, feita para quem já o recebeu.

Pai, dá-nos mais amor e compreensão para com os nossos filhos, nossos pais, nossos vizinhos, nosso próximo. Que saibamos como é importante a nossa atenção para quem convive conosco. Dá-nos mais de teu amor. Em nome de Jesus! Amém.

Um comentário:

  1. Amado pastor Alex ! Grande homem de Deus , sensível e levantado por Deus para ser uma referência séria , humilde , levantada por Deus .

    ResponderExcluir