Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Escamas nos olhos

ATOS 9.1-30

Imediatamente, lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e tornou
a ver. A seguir, levantou-se e foi batizado. (At 9.18.)

Senhor, abre-me os olhos para ver-te,
Mostra-me, do teu rosto, a clara luz
Para que eu possa com entendimento
Compreender a cena lá da cruz.
Para que em todos os momentos do viver
Quer de dia ou na noite escura,
Eu sinta no íntimo de meu ser,
Que me amas e me tornas a alma pura.

Antes da sua conversão ao evangelho, Saulo de Tarso respirava ódio
contra os cristãos. Sua intenção era levá-los à prisão, tortura e morte.
Ele respirava e se alimentava desse ódio insano. Não descansaria enquanto
vivesse um único cristão, pregador desse caminho do Nazareno.
E assim partiu para Damasco. Entretanto, antes de chegar à cidade,
teve um poderoso encontro com o Senhor; e sua vida foi mudada para
sempre.

A luz ofuscante da presença de Jesus queimou os olhos de Paulo. Ele
ficou cego, sem nada enxergar por três dias. Nesse período, também
nada comeu ou bebeu. Estava extasiado com a revelação do Cristo de
Deus e seu amor. Foi um tempo importante para o futuro apóstolo, pois
ele precisava olhar para dentro de si e ver como a sua “religiosidade” o
mantivera cego por tanto tempo. A obcecação pela lei o fanatizara e
não o deixava ver o Verbo, autor da vida em Jesus de Nazaré. Não havia
parado para ouvi-lo, analisar e comparar a sua vida e ensinos com
as Escrituras. Até aquele momento, não vira que todas as profecias a
respeito do Messias prometido a Israel, quanto à sua primeira vinda, se
cumpriam em Jesus Cristo.

Foi então que o Senhor ordenou que Ananias, um discípulo em Damasco,
impusesse as mãos sobre ele para que recobrasse a vista e fosse
cheio do Espírito Santo. Algo semelhante a escamas caiu de seus olhos,
e Paulo voltou a enxergar.

Há tantas pessoas ainda com escamas de “religiosidade” em seus
olhos. Não podem ver o Senhor tão perto, falando-lhes ao coração.
Se, hoje, você ouvir a sua voz, atente bem. Ele quer lhe dar um coração
salvo e liberto. Aproveite.

Pai, remove dos meus olhos todo impedimento à tua visão.
Quero contemplar a tua face, ver o que tu tens preparado
para o meu viver. E, confiado em ti, desejo caminhar seguro
até aquele dia maravilhoso quando estaremos todos os remidos
juntos em tua presença. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário