Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O retorno

ÊXODO 3.1-22

Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito. (Êx 3.10.)

Depois de algum tempo no deserto,
Cuidando de ovelhas tão-somente,
Contemplando as estrelas, o firmamento,
De alimento simples, água em cantil,
Tudo tão diferente do Egito, aquele mundo hostil.
Lá estava Moisés sendo mesmo preparado
Para a mais linda missão
De Israel soltar os grilhões, conduzir em viagem milhões,
À terra prometida os trazer
Para grande nação vir a ser.

Na Bíblia, a história se repete com exatidão incrível em cada personagem e em sua trajetória.
O primeiro homem, Adão, pecou, mesmo estando num lindo jardim – o jardim do Éden – que o Senhor plantara para ele. E Adão foi lançado na terra dura e seca, quase um deserto, após a bonança do “Paraíso”.
Moisés também foi mandado ao deserto. Após 40 anos de “mordomias” no palácio de Faraó, sabendo que havia uma missão que lhe fora secretamente confiada, ele tentou, com as próprias forças, fazer um levante para despertar o povo e tirá-lo do Egito. Mas Moisés fracassou. Deus não iria libertar o seu povo de qualquer maneira. E Moisés, ao matar o egípcio e enterrar o corpo na areia, pensava que seria proclamado líder e juiz dos hebreus. Contudo aconteceu o contrário. Ele teve de fugir para salvar a própria vida. E o que o esperava? O deserto, naturalmente.

O deserto é um período de reflexão para buscar de novo a comunhão com o Pai no “paraíso”.
E mais 40 anos se passaram para Moisés. Ele morreria no deserto? Não; o deserto é apenas um tempo de preparo e de trabalho de Deus no coração humano. Nós não fomos feitos para o deserto, e sim criados para o Éden. E é isso que Jesus veio nos dar: o retorno ao paraíso, à casa do Pai. Moisés saiu do deserto como vencedor.

Jesus começou seu ministério no deserto (deserto da tentação), a fim de nos conduzir para o jardim do túmulo, de onde ressurgiu.
Jesus quer conduzi-lo desse “deserto” onde você está, para o “jardim da comunhão”. Você quer vir?

Pai, há tantos que, hoje, estão literalmente vivendo nos desertos da vida. Alcança, Senhor, os seus corações. Que vejam a tua face de perdão e amor e saibam que há uma grande missão para cada um. Em nome de Jesus! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário