Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

domingo, 12 de junho de 2011

Querer bem

Leia: Cântico dos Cânticos 8.5-7

Muito longe do que simples palavras, amar alguém é ação em direção à pessoa amada. Ação desprendida, envolvente, sacrificial. Uma ação que se materializa no respeito, na liberdade e no provimento. Homens e mulheres, quando alienados de Deus, fazem do amor material de consumo e objeto de prazer. Quem ama respeita. Cada pessoa, com seus gostos, suas opiniões, seus trejeitos, sua personalidade, é um ser único, que devemos respeitar conforme ela é, e não conforme queremos que ela seja.

Quem ama liberta. Nenhum ser é inteiramente completo e feliz, se não puder expressar-se como Deus o fez. Por amor, devemos deixá-lo livre, mesmo em suas contradições. Deixá-lo livre para ter sua própria experiência com a verdade. Quem ama providencia. Providencia o sustento sempre que possível e necessário, respeitando os limites da individualidade do outro. É dar do melhor, pelo puro desejo de servir e sem exigir retorno. O verdadeiro amor se consome em serviço, em doação. Foi assim que Deus fez conosco. Por nos amar, deu o seu único Filho, Jesus Cristo, para nos salvar.
Pense:
O amor que tem Deus como origem edifica o ser humano em todas as suas dimensões.

Ore:
Querido Pai, que o meu amor seja genuíno em sua origem e eficaz em sua ação. Que seja libertador na sua prática. Em nome do Senhor Jesus, que, por nos amar, deu-se por nossa liberdade. Amém!

Cada Dia
www.cadadia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário