Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pedro, Tiago e João


Leia: Mateus 26:36-41

O círculo íntimo de Jesus incluía três discípulos: Pedro, Tiago e João. Quando chegou a hora de lidar com os piores problemas, Jesus levou-os junto. E tudo o que pediu, em sua hora de maior agonia, foi que permanecessem acordados e orando por Ele. Mas os discípulos dormiram. Seus espíritos estavam dispostos, mas seus corpos eram fracos.

E Jesus ficou sem apoio, deixado sozinho para lutar com sua angústia de morrer para pagar pelos nossos pecados. Quando retornou aos seus discípulos três vezes e os encontrou dormindo, Ele disse: "Vocês ainda dormem e descansam?" Hoje diríamos: "Onde estavam quando precisei de vocês?"

Como Jesus, podemos enfrentar angústias profundas e ainda ter a tristeza de descobrir que aqueles que se diziam amigos e amigas simplesmente não apareceram para nos confortar e nos dar apoio. Na hora da necessidade, cochilaram e se esqueceram de nós. Várias vezes, agimos como Pedro, Tiago e João. Amigos e amigas precisaram de nós, prometemos estar com eles nas horas de necessidade, mas, quando de fato precisaram, estávamos tão ocupados com nossos próprios problemas que nem sequer aparecemos... Jesus ainda nos pede para "vigiar e orar".

Pense:
Orar sem vigiar é irresponsabilidade. Vigiar sem orar é presunção.

Ore:
Quero, Senhor, estar vigilante para saber quando e como agir diante das necessidades dos meus amigos e amigas. Quero, também, orar por eles, pois minha ação nada vale sem tua graça. Amém

Cada Dia
www.cadadia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário