Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

sábado, 25 de junho de 2011

De todo coração

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. (Cl 3.23-24.)

Certo rei estava construindo um novo palácio de inverno e queria decorá-lo da maneira mais suntuosa possível. Escolhera os melhores profissionais para executar seu sonho. Na sala do trono deveria haver um lindo tapete. O rei queria algo muitíssimo belo. Apresentaram-se ao monarca três gabaritados artesãos da tapeçaria. E,levando cada um deles um tapete como modelo de sua arte, a entrevista começou.


“Majestade, eu sou o melhor artesão do mundo. Não há ninguém que se compare comigo. Olhe o que eu faço; é o melhor que existe”, disse o primeiro.

O segundo, ao desenrolar seu magnífico tapete, disse:
“Majestade, este foi o tapete mais lindo que jáz na minha vida. Ninguém conseguirá fazer outro igual.”

O terceiro também trouxera o seu, de beleza indescritível.

“Majestade, recebe o meu presente. Fiz este tapete pensando em como valorizas as coisas belas. Empreguei toda a minha capacidade, mas sei que outro que eu fizer, sairá ainda melhor.”

O rei escolheu o último deles para ser o artesão da corte. Ele era excelente porque sabia que sempre poderia melhorar.


Jesus é o nosso modelo: Ele é a “perfeição”, o melhor de Deus. Temos muito que aprender com ele. Deixe que o Espírito Santo o capacite e o “aperfeiçoe” a cada dia, rumo à excelência e à “perfeição”.


Tudo Deus faz com excelência,

O que vejo e o que ainda há de vir.
As cores, o sol, as cores,
Pinta com graça, com arte,
Até mesmo o céu, quando a tarde
Anuncia que o sol vai dormir.
Ao meu Mestre eu quero servir
Com carinho, o melhor vou fazer,
Pois Jesus é quem vai receber!

Pai, quero dar-te o meu melhor, pois sei que tudo fazes com excelência para mim. Ensina-me a ser mais fiel e dedicado a ti. Em nome de Jesus. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário