Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A TERNURA DO SALVADOR

“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação,
... ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?”
Rm 8.35

Jesus foi ao encontro de Pedro no Mar da Galileia. O mesmo cenário da chamada desse pescador, foi o da sua restauração. Em vez de confrontar Pedro, fazendo-o lembrar das quedas, Jesus toca no âmago do problema, perguntando: “Tu me amas?”. Para Pedro se levantar Jesus precisava estar no trono do seu coração. O amor é o maior dos mandamentos, o cumprimento da lei, a prova de que somos verdadeiros discípulos de Jesus. A condição para Pedro reingressar no ministério era demonstrar seu amor a Jesus.

O Senhor também cura as memórias de Pedro e prepara a conversa. A queda do apóstolo havia sido ao redor de uma fogueira. O Mestre, então, arma na praia a mesma cena. Pedro havia negado Jesus três vezes, em grau ascendente: negou, jurou e praguejou. Jesus, então, lhe fez três perguntas em grau ascendente. Jesus quer não apenas restaurar o coração de Pedro, mas também curar suas memórias amargas. O Senhor se interessa não apenas pelas nossas convicções, mas, também, pelos nossos sentimentos.

Ore


Deus, glória e honra sejam tributadas a ti, pois o teu amor por mim, que está em Cristo Jesus, é incomparável. Nada pode separar-me dele. No nome do meu redentor eu agradeço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário