Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ele é meu irmão

JOÃO 15.1-17

O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros assim como eu
vos amei. (Jo 15.12.)

Um pastor tinha sido convidado para pregar em uma aldeia na China. Alegre,
observava as pessoas chegando ao templo, com suas famílias. Uma chinesinha de
uns dez anos vinha com passos lentos, carregando às costas um menino quase do
seu tamanho. Ao que parecia, o menino tinha dificuldades para andar.
Ao passarem perto do pregador, este afagou os cabelos de ambos, dizendo
à menina:

– Está pesado, não?
E ela lhe respondeu com um lindo sorriso:
– Ó, não! Ele é meu irmão!
Que verdade maravilhosa! O amor não traz peso.
Há sempre prazer em servir a quem a gente ama. Jesus nos ensinou que
o verdadeiro evangelho é a pregação do amor: o amor de Deus por nós e o
nosso testemunho de amor de uns pelos outros. Evangelizar é amar.
Você já experimentou desse amor? Tem vivido esse amor? Há um número
imenso de corações necessitando de sua palavra de ânimo, de carinho, de
atenção, de amor prático.
Viva em amor.
Há prazer em amar,
Em servir,
Em sorrir,
Em ajudar,
Em falar do verdadeiro amor,
Do amor do Senhor,
Que igual não há,
Mas que nasce, germina, floresce,
Frutifica no coração do cristão.

Pai, quero amar com todas as obras do meu coração. Ajuda-me
a ver as necessidades do irmão e a fazer aquilo que está em teu
coração. Dá-me mais de ti mesmo, ó Espírito Santo, para que
eu possa ser conhecido como discípulo do meu Mestre, Jesus.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário