Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

sábado, 8 de outubro de 2011

ANGÚSTIA, A PAGA DO PERVERSO

“O justo é libertado da angústia, 
e o perverso a recebe em seu lugar.” 
Pv 11.8

Angústia é um sentimento que se conhece muito bem. É impossível passar pela vida sem experimentá-la. Todos nós, num dado momento da vida, sentimos um nó na garganta, um aperto do coração e uma dor na alma. É a angústia que nos esmaga. A boa notícia que a Palavra de Deus nos dá é que o justo é libertado da angústia. Deus nunca nos permite passar por uma prova maior do que nossas forças. Com a angústia vem o livramento. A noite pode ser tenebrosa, mas o sol sempre vai despontar ao amanhecer. As lágrimas grossas podem rolar pela nossa face, mas o consolo divino sempre nos alcançará.

O orvalho que asperge nossa cabeça, também como óleo, cura as nossas feridas. O perverso que se esquece de Deus e se insurge contra sua graça torna-se o destino final das angústias removidas do justo. O fardo pesado que é retirado das costas do justo é lançado sobre o perverso. A angústia torna-se a sua paga. Há bem-aventurança para o justo, mas tormento para o perverso. Há recompensa para o justo, mas nenhuma promessa para o perverso.

Ore


Deus, a tua palavra ensina que o salário do pecado é a morte, a desordem e a angústia. O gosto da iniquidade que, a princípio é bom, torna-se amargo. Mantenha-me perto de ti. Em nome de Jesus. Amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário