Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

sábado, 1 de outubro de 2011

Calebe

JOSUÉ 14.6-15

Então, Moisés, naquele dia, jurou, dizendo: Certamente, a terra em que puseste o pé será tua, e de teus filhos em herança perpetuamente, pois perseveraste em seguir o Senhor, meu Deus. (Js 14.9.)

Calebe, filho de Jefoné, foi um dos príncipes de Israel enviados a espiar a terra prometida. Dos doze escolhidos, apenas Josué e Calebe tiveram fé para contemplar a “terra” com os olhos de Deus. E trouxeram o seu relatório. A terra era boa e realmente manava leite e mel. A prova era os cachos de uvas do vale de Escol, que precisaram ser trazidos em uma vara conduzida nos ombros por dois homens. Mas os outros dez espias olharam apenas para as dificuldades: os gigantes, as muralhas e os carros de ferro dos exércitos dos
amorreus. Esqueciam-se de Quem os enviava para lá – o Deus de Abraão – e que estava com eles. Não havia o que temer.

Mas, por causa da incredulidade, tiveram de peregrinar no deserto por 40 anos, antes da conquista. E toda aquela geração morreu no caminho da terra prometida. Restaram apenas os dois “gigantes da fé”: Josué e Calebe. O nome Calebe significa “cão” e fala da fidelidade ao seu dono. Esse homem de Deus era perseverante e fiel. Leal ao seu Deus. Ele sabia olhar na direção da bênção, da vontade de Deus e romper todas as barreiras para alcançá-la.

Aos 45 anos, Calebe recebera a promessa de que a terra dos gigantes, a cidade de Hebrom seria dele; e estava pronto para conquistá-la. Apesar dos 40 anos de peregrinação e de ter já a idade de 85 anos quando entrou em Canaã, Calebe sentia-se forte e animado. E derrotou os gigantes, conquistando Hebrom.
Você tem buscado ser fiel a Deus? Tem perseguido os sonhos de Deus para o seu viver?

Ó, dá-me visão de águia para ver além,
O que tens para mim prometido aqui,
Quero discernir com o meu coração:
Se comigo estás, venço a provação,
Posso caminhar, sem me desviar do teu alvo santo,
Que eu almejo tanto, uma vida santa.
E a terra prometida com certeza toda eu vou conquistar.

Pai, quero olhar firmemente para ti e ver a terra prometida para a minha vida. Sei que haverá batalhas a enfrentar, mas confio que não estou sozinho e contigo posso saltar muralhas e pisar exércitos inimigos. Em nome de Jesus! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário