Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

terça-feira, 4 de outubro de 2011

"Assim, abençoou o Senhor o último estado de Jó mais do que o primeiro..."

Jó 42:12

Jó tomou posse de sua herança através do sofrimento. Foi provado, para que sua grandeza pudesse ser comprovada. E não será também que as minhas tribulações se destinam a aprofundar o meu caráter e revestir-me das graças de que possuía tão pouco? Eu chego à minha glória através de eclipses, lágrimas e morte. Meu fruto mais rico cresce de encontro ao muro mais áspero. As aflições de Jó deixaram-no com um conceito mais alto de Deus e mais baixo de si mesmo. "Agora", exclamou ele, "te vêem os meus olhos."

Se através de dor e da perda sinto Deus tão perto, que me curvo diante dele e oro: "Seja feita a tua vontade", meu proveito é enorme. Deus deu a Jó vislumbres da glória futura. Naqueles dias longos e cansativos, ele penetrou dentro do véu e pôde dizer:"Eu sei que o meu Redentor vive." De fato, o último estado de Jó foi melhor do que o primeiro. - In the Hour of Silence

"A tribulação nunca nos vem sem trazer ouro em suas mãos."
A aparente adversidade se transformará por fim em vantagem, se apenas estivermos dispostos a continuar em nossa marcha e esperarmos  com paciência. Vejamos as almas dos grandes vencedores: elas sempre ficavam firmes em seu trabalho, sem medo e corajosas! Há bênçãos que não poderemos obter, se não aceitarmos e aguentarmos o sofrimento. Há alegrias que só nos podem vir por meio da dor. Há revelações de verdades divinas que só podemos obter quando se apagam as luzes deste mundo. Há colheitas que só nos vêm depois que o arado fez o seu trabalho. - Selecionado

Do sofrimento têm emergido as almas mais fortes; os caráteres mais sólidos são marcados de cicatrizes; mártires têm tido por vestes de coroações mantos em chamas; e é através de lágrimas que muitos têm começado a ver as portas do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário