Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

GUARDAR SEGREDO É SENSATO

“O mexeriqueiro descobre o segredo, 
mas o fiel de espírito o encobre.”
Pv 11.13

Um indivíduo que não guarda segredo perde a confiança das pessoas. Quem tem língua solta torna-se uma ameaça para as pessoas. O mexeriqueiro é um assassino de relacionamentos. As pessoas que vivem bisbilhotando a vida alheia à procura de informações sigilosas para espalhá-las com malícia tornam-se agentes de intrigas e inimizades. A Bíblia diz que o pecado que mais Deus odeia é espalhar contendas entre os irmãos. O mexeriqueiro não apenas descobre o segredo das pessoas, mas ao divulgá-los, com astúcia e maldade, destrói a reputação delas. Não é assim a vida de um indivíduo fiel.

Ele é confiável. Com ele podemos abrir o coração, na certeza de que não nos desprezará por causa de nossas fraquezas nem as espalhará ao vento para nos envergonhar. O fiel de espírito encobre o segredo das pessoas em vez de descobri-lo. Ele protege o próximo em vez de expô-lo ao ridículo. Ele é agente de vida e não coveiro da morte. É bálsamo que consola a alma e não vinagre na ferida. É instrumento de Deus que cura e não agente do maligno que fere e mata.

Ore


Pai eterno, quero ser alguém com quem as pessoas podem contar. Tu dizes na Palavra que a fidelidade é agradável aos teus olhos. Lutarei por ser fiel a ti e ao meu próximo. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário