Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

domingo, 2 de outubro de 2011

Falando com a vida

ATOS 1.1-11

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia, e Samaria e até os confins da terra. (At 1.8.)

“Abel, depois de morto, ainda fala.”
Quero que também assim possa se dar comigo.
Quero viver com Cristo, meu melhor amigo,
Fazendo o bem, que é o que ele quer.
Quero espalhar a boa-nova, sim, por onde eu for,
Anunciar que Cristo salva, e com o meu viver
Quero inspirar a vida dos que estão vindo
Para conhecer a Cristo e a ele irem seguindo.

Era um acampamento da mocidade da igreja. Havia muitas atividades, incluindo concursos bíblicos. O campeão de todos os concursos foi um “novo convertido”. Ele estava “afiado” na Bíblia. Os líderes dos jovens conversaram longamente com aquele jovem e ficaram sabendo que ele era o único crente na família.
O acampamento terminou, e era só tomar um banho para entrar no ônibus para o retorno. Todos já estavam a postos em seus lugares, mas faltava um acampante. Fizeram a chamada para verificar quem estava faltando, e foi constatado que era aquele jovem exemplar. O que lhe teria acontecido? Procuraram-no em
todo o acampamento; sua bagagem estava arrumada no quarto, mas seus chinelos e os óculos estavam na beira da lagoa. Ele havia se afogado.

Dar essa notícia para a família não seria nada fácil. Juntamente com um grupo de irmãos, o pastor foi à casa do jovem. Contou à mãe do jovem, como este tinha sido uma pessoa exemplar naquele acampamento.

Entre lágrimas, ela começou a falar a respeito da vida dele desde que se tornara crente seis meses antes. Era um bom filho. Apesar das perseguições de sua mãe pelo fato de se ter convertido, ele ainda continuava amando-a e obedecendo-lhe. Por causa desse incidente, a sua mãe e todos os seus irmãos se converteram ao Senhor. Ele pregou com a vida, mesmo depois de morto. Sua vida também tem sido de obediência?

Pai, faz de mim um testemunho vivo de obediência, temor do Senhor e verdadeiro amor. Que todos vejam Cristo na minha vida. Em nome de Jesus! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário