Ministério Clevam

Ministério Clevam
A Igreja que cresce em amor

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

"E o senhor de José o tomou e o lançou no cárcere... O Senhor, porém, era com José... e tudo o que ele fazia o Senhor prosperava."

Gênesis 39:20-23

Quando Deus nos deixa ir para a prisão por causa do seu serviço, e vai para lá conosco, é como se a prisão fosse o lugar mais feliz do mundo para se estar. José parece ter provado isto. Ele não ficou amuado e desanimado ou rebelde porque tudo era contra ele. Não; senão o carcereiro não teria confiado nele daquela maneira. Parece que José nem chegou a ter autopiedade.
Lembremo-nos de uma coisa: se deixarmos a autopiedade se alojar em nós, será o nosso fim - até que ela seja completamente afastada de nós. José simplesmente deixou todas as coisas com Deus, em alegre confiança, então o carcereiro deixou tudo com José.


Senhor Jesus, quando as portas da prisão se fecharem sobre mim, conserva-me confiante e conserva abundante e completo o meu gozo. Prospera a tua obra através de mim, na prisão: mesmo ali faze-me verdadeiramente livre.
Aprendi a amar o escuro da tristeza, porque ali vejo o brilho da sua face. - Mme Guyon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário